Instituição

Centro-de-Referência-Educação-Integral

 

Identidade Institucional

A APDL – Associação de Promoção do Desenvolvimento Local, constituída em 2000, trata-se de uma entidade de direito privado sem fins lucrativos. Tem por finalidade desenvolver ações de educação profissional, social, cultural, econômica, ambiental e político, como instrumento de políticas públicas na promoção do desenvolvimento local sustentável.

Buscando sempre contribuir para o desenvolvimento da população de baixa renda per capita através de incentivo à qualificação de mão de obra local, com o compromisso de levá-las ao mercado de trabalho local, regional e nacional, a APDL conseguiu qualificar até hoje cerca de 99 mil pessoas, entre jovens e adultos em várias áreas de atuação, utilizando o recurso do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador através do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

Para melhor atender o desenvolvimento das atividades, acelerar os processos e maximizar as oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional dos benefícios, a APDL ampliou suas instalações para os estados da Paraíba e São Paulo, sendo sua matriz na capital do Rio Grande do Norte (Natal). Atualmente conta com a matriz em Natal/RN e sua filial em São Paulo/SP.

Instituição

Durante os últimos 16 anos, a equipe técnica da APDL buscou qualificar a população de baixa renda nas comunidades carentes dos municípios de atuação dos seus programas de qualificação.

No mundo atual, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e a APDL procura minimizar as barreiras para estes novos entrantes no mercado globalizado e qualificado, tendo em vista um crescimento social, cultural, profissional e econômico para a população, e consequentemente, o município.

A APDL amplia, a cada ano, sua área de atuação em ações de qualificação, na tentativa de elevar os níveis de renda e a melhoria da qualidade de vida nos municípios em que atua. Mediante a realidade do mercado de trabalho, que a cada dia torna-se mais competitivo, esta não mede esforços no que diz respeito a promover alternativas imediatas na geração de renda para as pessoas de baixa renda, visto que a grande maioria não possui incentivo suficiente para, sozinhos, alcançarem um crescimento social, educacional e profissional.

No ano de 2011, a APDL ampliou suas instalação, abrindo uma filial em São Paulo, com o intuito de poder qualificar pessoas na maior metrópole do país, e uma BSA – Base de Serviço e Apoio no município de Patos/PB. Visa para o futuro abrir outras BSAs nos diversos estados do Brasil, e principalmente no Nordeste.

Organograma da Instituição

O Organograma da APDL – Associação de Promoção ao Desenvolvimento Local é bem simples e está bem dividido, como mostra a seguir.

Imprimir