Cemp de Macatuba dá início a três cursos nesta segunda-feira

A agenda de cursos do Cemp (Centro Municipal Profissionalizante) de Macatuba começou a semana incrementada. Já no período da manhã desta segunda-feira, dia 8 de setembro, duas turmas iniciaram aulas nos cursos de Panificação e Formação de Pedreiro. À tarde e à noite, outras duas turmas iniciariam aulas no curso de auxiliar de operador de colhedora de cana.

Os cursos de Panificação e Formação de Pedreiros oferecem sessenta vagas no total, atendendo à população jovem e adulta, homens e mulheres, que desejam iniciar ou aperfeiçoar suas habilidades profissionais. A modalidade é oferecida em parceria do Cemp (através da Prefeitura de Macatuba) com a APDL (Associação de Promoção do Desenvolvimento local), que é ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Os dois cursos têm duração de dois meses, com aulas no período da manhã. As disciplinas são desenvolvidas entre 8h e 12h, na sede do Cemp. Os alunos participantes recebem lanche diariamente e uma ajuda de custo de R$ 300 por mês, mas devem comprovar frequência às aulas e bom desempenho nas notas.

Já o curso de auxiliar de operador de colhedora de cana é resultado da parceria entre o Cemp/Senai de Macatuba com o Senai-SP. Neste módulo estão sendo oferecidas 24 vagas, sendo duas turmas de 12 alunos. Uma turma tem aulas das 13h às 17h e outra turma estuda das 18h às 22h. Todo o conteúdo disciplinar é desenvolvido na Unidade Móvel do Senai-SP, equipada com simulador de colhedora de cana, que está estacionada no pátio do Cemp desde a semana passada. O curso de auxiliar de operador de colhedora de cana tem 80 horas de duração e a escola móvel do Senai-SP que ficará no Cemp/Senai de Macatuba até outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>